Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigo > Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação > Iniciação Científica > O uso da autoavaliação do estudante para análise da autoestima das meninas nas áreas técnicas
Início do conteúdo da página

O uso da autoavaliação do estudante para análise da autoestima das meninas nas áreas técnicas

Criado: Sexta, 31 de Dezembro de 2021, 00h00

Orientador: Elisandra Aparecida Alves da Silva

Aluno: Paloma da Silva Melo

 

Resumo: A educação profissional e tecnológica dos Institutos Federais propõe atender de maneira efetiva às necessidades sociais e econômicas das diferentes regiões do país e a sua expansão tem programas e ações voltados aos arranjos produtivos de cada região e local, atuando na formação de cidadãos em todos os níveis de formação científico-cultural. A Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, determinou que a Agenda 2030 tenha como foco o Desenvolvimento Sustentável (PNUD, 2017a), englobando 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas que buscam concretizar os direitos humanos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas (PNUD, 2017b). Dessa forma, sabendo-se da importância da equidade de gênero nos cursos de exatas, este projeto visa adotar a autoavaliação do estudante para análise da autoestima das meninas nas áreas técnicas nos cursos do IFSP, campus XXXX, para compreender o cenário atual e adotar melhores estratégias nas ações do projeto de extensão que visa promover a participação de mulheres na área de exatas realizadas atualmente no campus XXX.

 

Modalidade: PIBIFSP 2021

Vigência: 19/04/2021 a 30/11/2021

Fim do conteúdo da página