O uso da autoavaliação do estudante para análise da autoestima das meninas nas áreas técnicas
Orientador: Elisandra Aparecida Alves da Silva
Aluno: Paloma da Silva Melo
Resumo: A educação profissional e tecnológica dos Institutos Federais propõe atender de maneira efetiva à s necessidades sociais e econômicas das diferentes regiões do paÃs e a sua expansão tem programas e ações voltados aos arranjos produtivos de cada região e local, atuando na formação de cidadãos em todos os nÃveis de formação cientÃfico-cultural. A Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, determinou que a Agenda 2030 tenha como foco o Desenvolvimento Sustentável (PNUD, 2017a), englobando 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas que buscam concretizar os direitos humanos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas (PNUD, 2017b). Dessa forma, sabendo-se da importância da equidade de gênero nos cursos de exatas, este projeto visa adotar a autoavaliação do estudante para análise da autoestima das meninas nas áreas técnicas nos cursos do IFSP, campus XXXX, para compreender o cenário atual e adotar melhores estratégias nas ações do projeto de extensão que visa promover a participação de mulheres na área de exatas realizadas atualmente no campus XXX.
Modalidade: PIBIFSP 2021
Vigência: 19/04/2021 a 30/11/2021
Redes Sociais