Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigo > Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação > Iniciação Científica > O lugar da avaliação nos cursos de Licenciatura em Matemática do IFSP
Início do conteúdo da página

O lugar da avaliação nos cursos de Licenciatura em Matemática do IFSP

Criado: Sexta, 31 de Dezembro de 2021, 00h00

Orientador: Luana Ferrarotto

Aluno: Maria Gabriela Rodrigues da Silva

 

Resumo: A avaliação educacional é uma categoria polêmica e central na organização do trabalho pedagógico. Diferentes processos educacionais podem ser desenvolvidos a partir de distintas concepções de avaliação. Considerando que a avaliação está relacionada diretamente com o sucesso ou fracasso escolar, é fundamental que cursos de formação de professores dêem ênfase a esta área. Assim, este projeto de iniciação científica tem por objetivo analisar o lugar que a avaliação ocupa nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PCCs) de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de São Paulo. Para tanto, será realizada análise documental dos PPCs de seis cursos dessa licenciatura existentes na instituição. Para tratamento dos dados, será conduzido um processo de análise de conteúdo. Espera-se, com o desenvolvimento deste projeto, perceber o espaço que é dado ao campo da avaliação na organização curricular, as concepções presentes, bem como o direcionamento do debate empreendido sobre avaliação no processo de formação de professores.

 

Modalidade: PIBIFSP 2021

Vigência: 26/04/2021 a 30/11/2021

Fim do conteúdo da página