Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Artigo > Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação > Iniciação Científica > O lugar da avaliação educacional nos cursos de Licenciaturas em Química do IFSP
Início do conteúdo da página

O lugar da avaliação educacional nos cursos de Licenciaturas em Química do IFSP

Criado: Sábado, 31 de Dezembro de 2022, 00h00

Orientador: Luana Ferrarotto

Aluno: Rodrigo Luis de Oliveira

 

Resumo: A avaliação educacional é uma categoria polêmica e central na organização do trabalho pedagógico. Diferentes processos educacionais podem ser desenvolvidos a partir de distintas concepções de avaliação. Considerando que a avaliação está relacionada diretamente com o sucesso ou fracasso escolar, é fundamental que cursos de formação de professores dêem ênfase a esta área. Assim, este projeto de iniciação científica tem por objetivo analisar o lugar que a avaliação ocupa nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) de Licenciatura em Química do Instituto Federal de São Paulo. Para tanto, será realizada análise documental dos PPCs de nove cursos dessa licenciatura existentes na instituição. Para tratamento dos dados, será conduzido um processo de análise de conteúdo. Espera-se, com o desenvolvimento deste projeto, perceber o espaço que é dado ao campo da avaliação na organização curricular, as concepções presentes, bem como o direcionamento do debate empreendido sobre avaliação no processo de formação de professores.

 

Modalidade: PIBIFSP 2022

Vigência: 01/03/2022 a 30/11/2022

Fim do conteúdo da página