Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comissões-Artigos > 12c-go: Calculadora financeira para deficientes visuais
Início do conteúdo da página

12c-go: Calculadora financeira para deficientes visuais

Criado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 16h09

Projeto desenvolvido dentro do IFSP ajuda cegos no estudo de matemática básica e financeira: a 12C-go, é uma calculadora inspirada nas funcionalidades da HP 12C, uma conhecida e poderosa calculadora. O projeto tem intuito de possibilitar que as pessoas cegas ou com baixa visão acessem as funcionalidades usuais de cálculos matemáticos, possibilitando uma melhor experiência no aprendizado desta área pelas pessoas com deficiência, pois a didática de ensino fica muito próxima da vivida pelas pessoas sem deficiência.

Para garantir agilidade e dar capacidade a pessoas com diversos graus de cegueira, a 12C-go foi desenvolvida com tecnologias que trazem em seu princípio o cuidado com a acessibilidade (HTML 5, JavaScript e CSS), e com técnicas voltadas para a experiência do usuário, como por exemplo as 10 Heurísticas de Nielsen.

A calculadora fez parte do trabalho de conclusão de curso dos alunos Jerônimo Ramon Mariano e William Aparecido de Sousa, orientados pela Profa. Dra. Cristina Correa de Oliveira, e estará em constante atualização para acréscimo de funcionalidades.

Acesse a calculadora pelo site do projeto: https://bra.ifsp.edu.br/projetos-alunos/12c-go/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página