Renovação do Programa de Auxílio Permanência - PAP 2021 - de 15 a 24/02

Criado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 10h00

A Coordenadoria Sociopedagógica divulgou edital sobre as solicitações de renovação para o Programa de Auxílio Permanência – PAP/2021 – 1º semestre.

Podem participar do processo seletivo regido por este edital os estudantes regularmente matriculados neste campus, nos cursos técnicos, de graduação e de pós graduação, que tenham recebido auxílios até o final do segundo semestre letivo de 2020, observando-se os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010, Resoluções nº 41 e 42/IFSP, de 02 de junho de 2015 e Instruções Normativas PRE/IFSP nº 02 e nº 12/2020.

Quem deve solicitar a renovação de auxílios agora?

Somente podem solicitar a renovação de auxílios para 2021 os alunos que receberam auxílios até o último mês letivo de 2020 e que estejam regularmente matriculados no IFSP Câmpus Bragança Paulista em 2021.

Quando será feita a renovação?

A renovação será feita somente no período de 15 a 24 de fevereiro de 2021, de forma online. Não há necessidade de comparecer ao campus para entregar documentos referentes à renovação, uma vez que o processo será todo realizado pela internet.

De que forma será realizada a renovação?

A documentação que deve ser enviada pelo estudante depende da situação na qual ele se enquadra. Confira as orientações completas no edital.

1ª situação: alunos que tiveram alterações socioeconômicas (por exemplo: mudança de endereço, modificação na renda familiar, situação de novo emprego ou de desemprego, aumento ou diminuição do grupo familiar, abertura de microempresa, etc.).

Devem enviar pelo SUAP e pelo moodle:

• o formulário do termo de compromisso (anexo I) preenchido, em arquivo formato word, não sendo necessário imprimir
  • a declaração referente ao termo de compromisso (anexo II) preenchido e assinado, podendo ser impresso ou copiado à mão
  • documentos que comprovem as alterações, conforme cada caso (por exemplo: comprovante de endereço, holerite, certidão de nascimento, certidão de óbito, etc.). Não é necessário enviar toda a documentação da inscrição novamente, apenas as que comprovem as alterações.

2ª situação: alunos sem alterações socioeconômicas

Devem enviar pelo SUAP e pelo moodle:

• a declaração (anexo II) referente ao termo de compromisso, preenchida e assinado, podendo ser impressa ou copiado à mão

(atualizado em 02/03/2021) Divulgado o resultado preliminar do processo seletivo de renovação dos auxílios PAP2021 - Edital nº 03/2021

A Coordenadoria Sociopedagógica divulga o resultado preliminar das solicitações de renovação para o Programa Auxílio Permanência - Edital nº 03/2021:

O prazo para recurso é de 48 horas a partir da publicação, seguindo as orientações do item 7 do edital. O formulário para recursos é o anexo III do referido edital.