Participe da palestra técnica: "O que está debaixo do seu capô – Avaliando os Riscos inerentes aos equipamentos sob pressão", em 20/04

Criado: Terça, 13 de Abril de 2021, 11h34
imagem sem descrição.

FotoPalestranteMarceloPereiraNo dia 20 de abril, às 19h, será realizada a palestra técnica: "O que está debaixo do seu capô – Avaliando os Riscos inerentes aos equipamentos sob pressão", com o engenheiro Marcelo Pieri Pereira, da Hartford Steam Boiler, por meio do Conexão Indústria.

Equipamentos que operam em condições críticas em industrias de processamento, tais como químicas e petroquímicas, podem representar elevados riscos de acidentes com consequente comprometimento da segurança de operadores e da comunidade local. Nesse sentido, essa palestra objetiva evidenciar a importância do atendimento aos requisitos de normas e do acompanhamento da fabricação do equipamento por profissionais capacitados e instituições credenciadas pelos desenvolvedores das normas; desde a compra da mátéria prima, passando pelas diversas etapas de fabricação e inspeção incluindo a soldagem até a colocação do equipamento em operação.

A atividade é direcionada a alunos dos cursos técnicos e superiores em geral será na transmitida pelo canal do youtube do câmpus (youtube.com/ifspbra).noticia ConexaoIndustria2018.11