Processo seletivo para Bolsa de Ensino 2023 - remunerada

Criado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 16h35
imagem sem descrição.

Foi divulgado o edital para o processo seletivo do programa Bolsa de Ensino 2023 remunerada, que tem por objetivo apoiar a participação dos discentes em atividades acadêmicas de ensino e projetos de estudos que contribuam para a formação integrada e para o aprimoramento acadêmico e profissional do aluno na sua área de formação.

As Bolsas de Ensino devem oferecer oportunidade ao discente de desenvolver atividades educacionais compatíveis com seu grau de conhecimento e aprendizagem, interagindo com os docentes por meio de ações pedagógicas relacionadas às disciplinas dos cursos regulares e de apoio aos demais discentes do IFSP.

Neste primeiro momento, são apresentados os projetos individuais ou coletivos pelo(s) docente(s) responsável(is)  e, posteriormente, será feita a inscrição online dos estudantes para o processo seletivo, no qual podem participar os alunos regularmente matriculados neste campus, dos cursos presenciais em todas as modalidades com mais de 200h. A carga horária das atividades semanais dos alunos bolsistas varia de acordo com o tipo de bolsa, e devem ser compatíveis com suas atividades acadêmicas.

As informações completas estão no edital a seguir:

(atualizado em 29/06/2023) Foi divulgada a RETIFICAÇÃO 1 AO EDITAL IFSP-BRA Nº 035/2023, de 13 de junho de 2023, que trata do processo seletivo do programa Bolsa de Ensino 2023 remunerada, modificando o número de bolsas de ensino remuneradas, que passam a poder ser relacionadas a projetos de 20h ou 10h de dedicação semanal por discente.

O novo prazo para submissão ou retificação dos projetos é o dia 04 de julho de 2023, e o restante do cronograma teve alterações para acomodar estas alterações.

Confira a retificação a seguir:

(atualizado em 01/08/2023) Divulgada a classificação preliminar do Processo seletivo para Bolsa de Ensino 2023 (remunerada) - Edital IFSP-BRA nº 35/2023

Conforme Edital IFSP-BRA Nº 035/2023, de 13 de junho de 2023, e sua retificação 1, segue a CLASSIFICAÇÃO PRELIMINAR dos projetos, sendo que os proponentes poderão apresentar recurso até 02/08/2023:

(atualizado em 03/08/2023) Divulgada a classificação final do Processo seletivo para Bolsa de Ensino 2023 (remunerada) - Edital IFSP-BRA nº 35/2023

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino, conforme Edital IFSP-BRA Nº 035/2023, de 13 de junho de 2023, e sua retificação 1, divulga a CLASSIFICAÇÃO FINAL dos projetos:

Os projetos em lista de espera poderão ser contemplados havendo desistências de projeto classificado ou aporte orçamentário.