Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Edital de Inovação 2024: as submissões de propostas estão abertas até setembro

Criado: Terça, 12 de Março de 2024, 13h36

A Agência de Inovação do IFSP (Inova) divulgou o Edital INOVA-RET/RET n.º 3/2024, referente à chamada para propostas de projetos cooperativos de pesquisa e inovação, edição 2024. Desde 2018, essas seleções têm sido um importante instrumento de fomento à pesquisa e desenvolvimento, concedendo bolsas com recursos institucionais a fim de estimular os pesquisadores do IFSP a participarem de projetos cooperados de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação (PD&I) de tecnologia, produto, serviço ou processo.

No Edital de Inovação 2024, o IFSP disponibilizou um montante significativo de R$ 120 mil em recursos próprios para o pagamento das bolsas. Os pesquisadores podem solicitar até duas bolsas por projeto, cada uma no valor mensal de R$ 1.500. Esse investimento visa impulsionar a capacidade de inovação dentro do Instituto, estimulando a participação de seus servidores em atividades de pesquisa e desenvolvimento que contribuam para o avanço científico e tecnológico.

Todos os servidores efetivos e ativos do quadro permanente do IFSP, que sejam membros da equipe de projeto de pesquisa ou inovação com contrapartida financeira, podem participar da seleção.

O prazo para submissão das propostas ao Edital de Inovação 2024 vai de 1º de março a 30 de setembro de 2024. Para obter mais informações sobre o edital, bem como acessar os documentos pertinentes, os interessados podem acessar o site oficial da Inova IFSP. Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

publicado originalmente em https://www.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/4277-ifsp-lanca-edital-para-incentivar-a-inovacao-entre-servidores

registrado em:
Fim do conteúdo da página