Alunos do IFSP Campus Bragança Paulista conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências 2024

Criado: Quarta, 16 de Outubro de 2024, 21h47

Estudantes do IFSP Campus Bragança Paulista conquistaram 3 medalhas de ouro e 5 menções honrosas, na Olimpíada Nacional de Ciências 2024 (ONC), organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI).

A ONC envolve as disciplinas de Física, Química, Biologia, História e Astronomia e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsáveis por sua execução. A Olimpíada é gratuita, e foi realizada em 2 fases.

Do Campus Bragança Paulista, participaram desta edição os alunos dos cursos dos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, de todos os anos, com o suporte dos professores das disciplinas envolvidas. A primeira fase, composta por questões de múltipla escolha, foi realizada entre os dias 15 e 17 de agosto. Já a segunda fase, com questões dissertativas, ocorreu entre os dias 12 e 13 de setembro.

Os alunos premiados foram:

MEDALHAS DE OURO

• Manuela Orlandeli Cardoso (1º ano - Técnico Integrado em Informática)
  • Guilherme Salles Leite (1º ano - Técnico Integrado em Informática)
  • Laura Martin Valentim (2º ano - Técnico Integrado em Informática)

MENÇÕES HONROSAS

• Bárbara Beatriz Domingos de Souza (1º ano - Técnico Integrado em Eletroeletrônica)
  • Gustavo Luiz da Silva Rodrigues (2º ano - Técnico Integrado em Informática)
  • Isabela Hayane Pereira (3º ano - Técnico Integrado em Mecânica)
  • Maria Eduarda Dos Santos Rodrigues (3º ano - Técnico Integrado em Mecânica)
  • Vitor Hugo Nunes Souza (1º ano - Técnico Integrado em Informática)