Ir direto para menu de acessibilidade.
Incio do contedo da pgina

Libera catraca: responsáveis podem autorizar ou agendar online a saída de estudantes menores

Criado: Quarta, 26 de Fevereiro de 2025, 15h18

O sistema Libera Catraca foi desenvolvido para que os responsáveis dos estudantes menores de idade dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio possam autorizar ou não a saída dos estudantes durante o horário do almoço e/ou agendar saídas eventuais no período de aulas.

Com a intenção de proteger o(a) estudante e garantir sua saída da escola de forma segura, é de suma importância que a senha de acesso seja de uso exclusivo do(a) responsável e mantida em sigilo.

 

Para o 1º acesso, é necessário criar uma senha, siga o passo a passo a seguir:

  • Acesse o link acima enviado somente para o e-mail do responsável cadastrado no ato da matrícula e que consta no SUAP.
  • Digite o seu e-mail cadastrado, crie uma nova senha e depois confirme.
  • Clique em “Criar Senha”.

 

Agora faça o Login para acessar o sistema. Digite o seu e-mail e a senha que você acabou de criar e clique em “Acessar”.

  • Leia com atenção o “Controle de Saída de Estudante para Almoço”. Ao final do documento, preencha o seu nº de RG e o telefone para contato. Escolha somente uma das opções “Autorizo” ou “Não Autorizo”. E depois clique em “Enviar Resposta” para finalizar. Caso futuramente o(a) responsável queira alterar a opção do termo, é só clicar na aba “Alterar termo” no canto esquerdo da página após realizar o login.
  • Para as autorizações de saídas eventuais, clique na aba “Agendar Saída”, selecione o dia, os horários de início e fim e o motivo da saída. Por último, clique em “Liberar”. A catraca na portaria estará liberada no período agendado para a saída do(a) estudante do campus.
  • Na aba “Agendamentos”, é possível consultar todos os agendamentos realizados.
  • Ao final do agendamento, clique em “Sair” no canto superior direito.
  • Para realizar novos agendamentos, repita o procedimento descrito acima ou acesse no site oficial do campus, em https://bra.ifsp.edu.br/responsaveis.

 

Qualquer dúvida, entrar em contato através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e/ou telefone: (11) 4034-7804.

registrado em:
Fim do contedo da pgina