Desenvolvimento de sistema cliente-servidor para auxiliar o docente na utilização de um aplicativo educacional

Criado: Domingo, 30 de Julho de 2017, 15h12

Nome do Orientador: Luciano Bernardes de Paula

Nome do Aluno: Luiz Carlos Pereira Filho

Resumo: Atualmente, o maior desafio da escola é a sua modernização, não só no sentido de conteúdo, mas também na forma com a qual esse é passado para os alunos. O estudante de hoje vive em um mundo dinâmico e rápido e, para que a escola se modernize, é preciso acompanhar essa evolução. Cada vez mais o envolvimento dos atuais recursos tecnológicos e recursos visuais são necessários para que o ensino se torne mais atraente para a geração que se apresenta. Em um projeto anterior, foi criado um aplicativo para smartphones e tablets que atua como uma ferramenta de visualização de imagens, auxiliando o docente em conteúdos que podem ser apresentados dessa forma. Como exemplo de aplicação, o aplicativo foi desenvolvido focado em aulas de artes, nas quais o docente pode apresentar imagens de quadros, esculturas, etc, disponibilizando ao aluno anotações na imagem sobre o que está sendo apresentado e possibilitando que o próprio aluno aplique suas próprias anotações. O projeto apresentado aqui tem como objetivo desenvolver um sistema que auxilie o professor na análise dos resultados obtidos na utilização do aplicativo. O intuito é dar suporte ao professor em relação a atividade com os alunos e como os mesmos absorveram o que foi apresentado.

Modalidade: PIVICT

Vigência: set/16 a jun/17