Projeto de férias: Conversa sobre a narrativa “A hora e vez de Augusto Matraga”, de João Guimarães Rosa.

Criado: Terça, 14 de Julho de 2020, 20h31

Público: Alunos dos cursos técnicos integrados do IFSP-BRA.

Descrição: O objetivo do encontro é promover uma reflexão sobre a narrativa “A hora e vez de Augusto Matraga” que integra o livro Sagarana (1946), de João Guimarães Rosa. Destoando da tendência corriqueira entre os intérpretes da narrativa, que é valorizar os nexos entre a história narrada e o processo mítico de “regeneração” presente nos textos bíblicos, daremos ênfase à permanência do “antigo homem” na constituição do “novo homem” em que se transforma o protagonista. Todo o material produzido será disponibilizado para os alunos.

Quando: 17 de julho, às 16 horas.

Como acessar: o encontro será realizado na plataforma RNP: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/tamiris-batista-leite

Quem oferece: Professora Dra Tamiris Batista Leite.