Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Contato > Notícias > IFSP recebe contribuições da comunidade para os estudos comparativos
Incio do contedo da pgina

IFSP recebe contribuições da comunidade para os estudos comparativos

Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 11h36

O IFSP está recebendo contribuições, até 22 de dezembro, para os estudos comparativos das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica (DCNs).

O texto proposto surgiu a partir de estudos comparativos, preliminares, da Diretoria de Graduação (DGRA), que se utilizou da Resolução CNE/CP Nº 2/2019, que estabelece novas DCNs e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação) e da normativa anterior, a Resolução CNE/CP nº 2/2015, que definia as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior e para a formação continuada. Os documentos gerados pelo estudo estão disponíveis aqui.

O documento proposto foi criado após a comparação de diferentes pontos do texto de cada diretriz e a identificação das principais alterações e a análise dos impactos na construção dos Currículos de Referência dos cursos e as reformulações dos Projetos Pedagógicos de Curso. O estudo também contou com o apoio dos Consultores dos Grupos de Trabalho (GTs) dos Currículos de Referência das Licenciaturas e dos Cursos de Formação Pedagógica, coordenadores e professores da área Educação/Pedagogia.

A Consulta Pública pretende institucionalizar estratégias que permitam aos cursos atenderem às novas DCNs de forma a preservar os valores e princípios institucionais e a identidade do IFSP.

A proposta está disponível para as comunidades interna e externa ao IFSP e pode ser consultada aqui.  O questionário pode ser respondido individualmente, por curso ou por câmpus, aqui.

 

publicado originalmente em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1897-ifsp-recebe-contribuicoes-da-comunidade-para-os-estudos-comparativos

registrado em:
Fim do contedo da pgina