Página inicial > Coronavirus-MAT > Blog “Idosas e idosos convidam”

Blog “Idosas e idosos convidam”

Criado: Segunda, 20 de Abril de 2020, 12h28

Público:

Público para divulgação: Todos os estudantes e servidores que tenham contato com alguma idosa ou idoso e possam ajudar divulgando.

Público para realizar a atividade:

• Idosas e idosos em geral, fotografados realizando a proposta individualmente;
  • Idosas e idosos em geral, fotografados realizando a proposta em conjunto com filhos, netos, etc.

Descrição: Trata-se de um blog colaborativo mostrando fotos de idosas e idosos realizando alongamentos e/ou exercícios físicos em casa durante a quarentena. Podem ser tanto exercícios típicos de academia de ginástica quanto exercícios do dia-a-dia. Com esta ação pretendemos atingir dois objetivos. Um deles é mostrar as atividades físicas que idosas e idosos estão realizando nesse período de quarentena. O segundo objetivo se refere ao incentivo à valorização e ao respeito à pessoa idosa, principalmente nesse momento em que as pessoas são convertidas em números e estatísticas e em que alguns banalizam a morte de idosos. As fotos podem ser tiradas com a(o) idosa/idoso sozinho ou na companhia de filhos, netos, etc. Junto com as fotos, envie para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o nome completo das pessoas da foto com suas idades, a cidade onde estão e qual o vínculo com o campus Bragança (se é servidor, diga qual é o setor; se é aluno, diga qual é o curso). Ao enviar suas fotos para o e-mail acima, você concorda com a publicação delas no blog “Idosas e idosos convidam”, de maneira voluntária e gratuita, e colabora para que os objetivos descritos acima sejam atingidos. Se as fotos ferirem princípios éticos, não serão publicadas. Agindo juntxs, mas em isolamento social, superaremos os desafios impostos por esse vírus e melhoraremos nossas relações humanas. Agradecemos sua colaboração e nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Quando: Pensamos em manter esta proposta no site até o dia 30 de julho, que é o dia reconhecido pela ONU como o Dia Mundial da Amizade e busca difundir a cultura da paz.

Como acessar: As fotos devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e a professora responsável a publicará no blog.

Quem oferece: Professora de Educação Física Valentina Piragibe

Acesse o blog para saber mais e ver as fotos enviadas: https://idosas-e-idosos-convidam.webnode.com/