Página inicial > Coronavirus-TEEL > Reflexões sobre História do Brasil 1 - O que era o Brasil antes da chegada dos europeus?

Criado: Quarta, 06 de Mai de 2020, 10h58

Público: Alunos do cursinho Pré-Vestibular e dos cursos Integrados ao Ensino Médio (Informática, Mecânica e Eletroeletrônica)

Descrição: A partir desta semana traremos atividades que discutem importantes temas da História do Brasil, com a indicação de vídeos, artigos e podcasts sobre o assunto. Nessa primeira indicamos o podcast disponível no Youtube, no qual o jornalista e colunista sobre ciência Reinaldo José Lopes fala sobre o livro “1499: O Brasil antes de Cabral”, lançado no ano de 2017, onde ele descreve como viviam e se organizam os povos originários do Brasil antes da chegada dos europeus, com destaque para as novas descobertas realizadas pelos estudos arqueológicos acerca dos povos indígenas que viviam na região amazônica, além é claro de abordar as problemáticas que envolvem os povos originários nos dias de hoje.

Quando: conforme a disponibilidade dos alunos

Como acessar: https://www.youtube.com/watch?v=f6vRnMqcJnI

Quem oferece: Reinaldo José Lopes; indicado por prof. Adriano Henriques Machado