Página inicial > Coronavirus-TEEL > Notícias > Estudante do Técnico Integrado do IFSP-BRA tem artigo publicado em revista científica

Criado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 20h51

Maria Clara Ferreira de Mello Gobbo, estudante do 2º ano do Técnico Integrado em Mecânica do Campus Bragança Paulista do IFSP, teve seu trabalho de pesquisa publicado na Revista do Grupo de Estudos Linguístico do Estado de São Paulo - Revista do GEL (Qualis A2 - 2017/2020).

No trabalho, publicado em coautoria com seu orientador, Prof. Dr. Rafael Prearo Lima, a estudante analisa neologismos formados pela composição de diferentes palavras acrescidas de "-minion", em referência aos personagens do filme Meu malvado favorito (2010). Os resultados da pesquisa indicam a existência de dois grupos formados com a palavra “minion”: um associado a referentes da política brasileira contemporânea e outro relacionado a elementos da pandemia de coronavírus.

Maria Clara apresentou sua pesquisa em algumas feiras de ciências em 2023 (Bragantec, Feccif e Fecivale), onde recebeu vários prêmios. No próximo mês, ela irá representar o IFSP-BRA com sua pesquisa durante a Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia - Mostratec, em Novo Hamburgo/RS, um dos maiores eventos de pesquisa de iniciação científica do Brasil e da América Latina.

Para ler o trabalho na íntegra, acesse este link  https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/3701 e clique no botão PDF.