Tutorial de acesso a rede WI-FI
O IFSP - Campus Bragança Paulista disponibiliza o serviço de internet Wi-Fi para usuários autenticados que possuam equipamentos com suporte a rede sem fio, otimizando e priorizando os serviços de comunicação para fins acadêmicos, dando suporte à pesquisa, à educação e ao desenvolvimento social e regional.
O serviço de internet Wi-Fi está disponível para alunos, servidores e terceirizados, com cobertura na maior parte dos espaços do campus, como corredores, biblioteca, auditório e restaurante.
O acesso à rede "IFSP-BRA" somente é permitido aos alunos regularmente matriculados junto ao IFSP - Campus Bragança Paulista e que estejam devidamente cadastrados no sistema de controle de acesso.
Para ser cadastrado basta o aluno possuir um e-mail acadêmico. Clique aqui para saber como ter um e-mail do IFSP.
Observação: o cadastro no gerenciador da rede é realizado pela CTI nos inícios dos semestres, dessa maneira, as novas turmas podem demorar alguns dias para serem cadastradas.
No caso de servidores, será usado o e-mail institucional para cadastro da senha de acesso.
O acesso possui algumas restrições e é monitorado com o objetivo de apurar responsabilidades devido a uso indevido da rede conforme Política de Uso.
O acesso aos arquivos nos servidores acadêmicos não está disponível. Este somente ocorrerá nos computadores dos Laboratórios.
O serviço será prestado por prazo indeterminado podendo ser cancelado a qualquer momento por critério único e exclusivo do IFSP.
O acesso a rede dos computadores da biblioteca passa a ser feito através de autenticação, utilizando o mesmo usuário da rede Wi-Fi.
Para utilizar a rede Wi-Fi, siga os seguintes passos:
1. No seu dispositivo (smartphone, tablet, computador, etc.), procure pela rede sem fio "IFSP-BRA" ou "IFSP-BRA-2";
2. Selecione a rede "IFSP-BRA" ou "IFSP-BRA-2". Talvez, para o próximo passo, seja necessário desativar o acesso aos dados móveis;
3. Ao selecionar, no smartphone, uma notificação ou tela para autenticação será apresentada e nos computadores, ao abrir um navegador, uma interface web solicitará os dados de usuário e senha. Caso esta tela não apareça, no smartphone ou computador, entre em um navegador e digite o endereço "http://10.124.92.1:1000/portal?" (caso seja seu primeiro acesso, vá para os passos 5 e 6 e, depois de cadastrada a senha, retorne a este passo).
4. Informe seu usuário e senha. Seu usuário é BP (maíusculo) seguido do prontuário (exemplo: BP1234567);
5. Caso seja o primeiro acesso ou tenha esquecido a senha clique em Alterar/Recuperar senha.
6. Na tela de recuperar senha digite seu prontuário (BP+prontuário) e o código de segurança e depois clique em enviar. Será enviado um procedimento de recuperação de senha para o seu e-mail acadêmico.
7. Após a criação da senha, entre novamente no endereço "http://10.124.92.1:1000/portal?" e acesse seguindo o passo 4. Será exibida uma tela informando que a autenticação foi realizada com sucesso.
8. A partir daí pode-se navegar normalmente pela internet.
9. Após a utilização da internet é importante realizar o logout.
Caso haja dificuldade de acesso, deve-se enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ir até o setor na sala B108.
Redes Sociais