Curso de Licenciatura em Matemática realiza avaliação coletiva do curso
Na última terça-feira, dia 23, a Licenciatura em Matemática realizou atividade coletiva de avaliação do curso. Trata-se de mais uma ação do Núcleo Docente Estruturante que visa a permanência e êxito dos estudantes e a revisão continua do projeto pedagógico de curso.
Nessa atividade, professores e estudantes discutem de modo colaborativo os problemas mais importantes do curso e as soluções para esses problemas, numa perspectiva horizontal onde qualquer um, independente se aluno ou docente, pode expressar suas opiniões e sugestões.
O encontro começou na primeira aula, onde estudantes e professores, tendo como referência o que foi apontado na avaliação do ano anterior, debateram em grupos separados o que tem sido feito para o enfrentamento das dificuldades encontradas. Após o intervalo, depois da realização de um café colaborativo, os dois grupos se juntaram na plenária, onde os pontos principais foram abordados. Um documento será agora redigido e servirá de base para a avaliação do próximo semestre.
A atividade faz parte de um processo mais amplo de discussão sobre a avaliação no âmbito do curso, que pretende proporcionar aos futuros professores a reflexão sobre um tema fundamental para a sua prática, bem como a construção de uma identidade para a licenciatura. Ainda no mês de abril, os professores realizaram em suas disciplinas discussões com os alunos sobre o andamento das aulas, suas metodologias e avaliações, e agora o semestre se encerra com uma avaliação global que permitirá a busca democrática por soluções.
Redes Sociais