Participe da oficina "Quadriláteros sob a ótica de Van Hiele", neste sábado, dia 1º
No próximo sábado, dia 1º/06, será desenvolvida a oficina "Quadriláteros sob a ótica de Van Hiele", ministrada pelo licenciando Matheus Luccas Nunes (IFSP-BRA), sob orientação da profa. Dra. Iracema H. I. Arashiro, coordenadora do Projeto de Extensão "Oficinas Pedagógicas e Laboratório de Matemática".
A oficina será das 9h às 12h, na sala A504 (LEM) do Câmpus Bragança Paulista do IFSP. É voltada para professores da educação básica, para estudantes do curso de licenciatura e interessados na área de educação Matemática.
A atividade é gratuita e haverá certificados aos participantes.
Resumo: A geometria está presente em nosso cotidiano, ou seja, podemos associar os objetos do dia a dia com formas geométricas e isso nos permite estudar suas dimensões, propriedades, posições relativas e resolver muitos problemas. Para promover o ensino e aprendizagem da Geometria, a oficina "Quadriláteros sob a ótica de Van Hiele", baseada nos estudos do casal Van Hiele, objetiva apresentar uma alternativa de ensino e aprendizagem para estudantes da educação básica, incluindo uma forma de avaliar o aprendizado de geometria, promover discussões relevantes a respeito das caracterÃsticas e definições dos quadriláteros, mostrar a importância de como é formulado as definições e como relacionar as definições dos quadriláteros, e ainda apresentar uma sequência de atividades que promovem o desenvolvimento do pensamento geométrico dos participantes. Espera-se que a oficina possa contribuir com a formação continuada dos professores e também dos que estão em formação.
Para participar, faça sua inscrição preenchendo o formulário disponÃvel no link:http://twixar.me/q9wn
Para mais informações, escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Local: Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista - SP, Brasil (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Cap.BarduÃno)
Redes Sociais