Abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência - 2º semestre de 2019
Estão abertas, até 21/08, quarta-feira, as solicitações de inscrição para o Programa de Auxílio Permanência – PAP referente ao segundo semestre letivo de 2019. O Programa de Auxílio Permanência é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social e que tenham cursado escola pública.
Ações como o acompanhamento sociopedagógico aos estudantes e a concessão de auxílios financeiros, compõem o Programa de Auxílio Permanência, tendo como principais objetivos: ampliar as condições de permanência, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, apoiar a formação acadêmica dos discentes na perspectiva de viabilizar a igualdade de oportunidades, e prevenir situações de retenção e evasão decorrentes de vulnerabilidade social.
Podem participar do processo seletivo regido por este edital os estudantes regularmente matriculados neste campus, que não receberam auxílios no primeiro de 2019, observando-se ainda os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010 e Resoluções nº 41 e 42/IFSP, de 02 de junho de 2015.
A inscrição no programa de Auxílio é para estudantes que não recebiam auxílios no primeiro semestre de 2019, ingressantes ou não.
Veja o edital a seguir para todas as informações:
Passo a passo:
- Ler o edital
- Responder o formulário online do PAP disponível em: https://bra.ifsp.edu.br/pap-formulario/
- Providenciar os documentos exigidos neste edital (anexo I) e indicados por e-mail ao estudante após o preenchimento do formulário online mencionado acima
- Entregar a relação completa de documentos na CSP (sala B315)
(atualizado em 12/09/2019) A Coordenadoria Sociopedagógica divulga o resultado do processo seletivo de inscrição no PAP 2º semestre 2019 referente ao Edital nº 37, de 19 de agosto de 2019
PONTUAÇÃO
IVS = índice de vulnerabilidade socioeconômica ( soma dos indicadores de vulnerabilidade tais como: renda per capita, desemprego, trabalho informal, ter estudado em escola pública, situação da moradia do grupo familiar, participação em programas de transferência de renda, etc)
alta - de 112 a 151 pontos
média - de 75 a 111 pontos
baixa - de 30 a 74 pontos
Atualmente, com o recurso da Assistência Estudantil disponível para nosso campus, temos condições de atender os estudantes com pontuação de IVS correspondente à alta e média vulnerabilidade. Estão em lista de espera aqueles com pontuação correspondente à baixa vulnerabilidade.
LEGENDAS DOS TIPOS DE AUXÍLIOS
A = alimentação (R$ 225,00)
T1 = transporte 1 (R$ 80,00)
T2 = transporte 2 (R$ 160,00)
T3 = transporte 3 (R$ 200,00)
C = creche (R$ 80,00)
MD = material didático (R$ 150,00 pago 1x por semestre)
M =moradia (valor do aluguel pago, limite de R$ 300,00)
PAGAMENTOS
Previsão para o 1º pagamento: começo de outubro
forma de pagamento: conforme especificado na lista de resultados (verifique se os dados bancários estão corretos e informe ao Sociopedagógico se houver alguma divergência)
RECURSOS
Caso não concorde com o resultado ou com a classificação, o estudante terá 48(quarenta e oito) horas, a partir da publicação, considerando somente os dias úteis, para questionar formalmente por meio de recurso. Para isso, o estudante deverá preencher o formulário de recurso, juntando documentos que acrescentem informações que possam alterar o resultado, e protocolar no Sociopedagógico.
Não serão aceitos recursos contra indeferimento cujo motivo tenha sido: descumprimento as regras do edital, como por exemplo, documentação incompleta.
Na fase de recurso não serão recebidos documentos faltantes e nesses casos o recurso protocolado, caso seja protocolado, será indeferido.
Sobre o resultado final não caberá recurso.
Redes Sociais