Página inicial > DAE-Artigos > Notícias > Campus Bragança inaugura restaurante estudantil, quadra poliesportiva e de blocos de sala de aula

Criado: Terça, 27 de Agosto de 2024, 10h19

O Campus Bragança Paulista celebrou, no último sábado (24), a inauguração oficial dos blocos A e B, além da quadra poliesportiva e do restaurante estudantil. A cerimônia contou com a participação do reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Marcelo Bregagnoli, do diretor-geral da unidade, João Moro, do prefeito da cidade, Amauri Sodré da Silva, e da comunidade estudantil.

Se de um lado os blocos e a quadra já estavam em funcionamento há mais tempo, o restaurante é novidade: começou a operar no início da semana passada. Segundo a estudante do campus Sarah Barbosa de Souza, a inauguração ocorreu de surpresa. “A gente sabia que o refeitório estava sendo construído, mas achávamos que demoraria um pouco mais pra entrar em funcionamento. Estamos muito felizes, a alimentação é maravilhosa, o local é incrível”, declarou.

As obras que resultaram nas inaugurações de sábado começaram em 2015. Ao longo desses quase 10 anos foram investidos cerca de R$ 28 milhões em recursos, parte deles proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), para a construção do restaurante.

Ao saudar os estudantes com um “isso tudo é por vocês e pra vocês”, Silmário lembrou emocionado da estrutura acanhada de 2007, quando o campus foi criado — ainda Cefet —, e que agora se transformou em um lugar com toda a infraestrutura necessária para atender 1.400 alunos. “Buscar condições para oferecer ensino público e gratuito de qualidade é uma missão gratificante. Promover oportunidades para transformação de vida é nosso objetivo”, declarou o reitor.

Segundo o Diretor-Geral do campus, João Moro, as instalações inauguradas geram cada vez mais acolhimento aos estudantes. Já para Bregagnoli, sonhos se concretizam com ações práticas, e isso foi feito em Bragança. “Quando a gente vê blocos de sala de aula, restaurantes e a quadra significa que é a ponta que vai receber todos esses benefícios, então a gente está falando em permanência e sucesso dos estudantes”, finalizou.