Página inicial > Extensão > CEX-Artigos > Ciclo de palestras e oficinas para a formação geral de educadores e professores de Matemática

Criado: Segunda, 18 de Julho de 2016, 11h44

Projeto de Extensão

O projeto oferece aos participantes diversas atividades para o crescimento cultural, social, profissional e pessoal por meio de oficinas, palestras, mesas redondas, minicursos e campanhas sociais oferecendo um espaço de aprendizagem, reflexão e discussão sobre temas pertinentes à formação do público em geral, de professores de Matemática da Educação Básica e alunos da licenciatura em matemática.

Os temas abordados estão relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade, a inclusão digital, educação inclusiva, avaliação e currículo, educação matemática e atividades de integração.

As atividades desenvolvidas levam em conta a relevância dos temas tratados, propiciando o diálogo entre os conhecimentos acadêmicos e conhecimentos tradicionais, enriquecendo o processo educativo do público alvo, possibilitando assim a formação de consciência crítica tanto da comunidade interna como da comunidade externa.

Objetivos

Disponibilizar atividades que contribuam para a ampliação de conhecimentos dos professores da rede pública de ensino e futuros professores com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino e consequentemente melhorias na vida e formação dos cidadãos.

Público-alvo

Educadores, professores de Matemática e estudantes de licenciatura em Matemática.