Página inicial > Extensão > CEX-Artigos > Uncategorised > Esclarecimento: encerramento do contrato de licença de uso - Solução Microsoft

Esclarecimento: encerramento do contrato de licença de uso - Solução Microsoft

Criado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 12h31

A Direção Geral do Câmpus Bragança Paulista divulga comunicado sobre o contrato do IFSP de subscrição de licenças do pacote Microsoft Office Professional Plus 2016 que se encerrou no dia 23/06/2021. Com isso, informa-se aos servidores e alunos que fazem uso dos softwares adquiridos neste contrato, como o Windows 10 Education e o Office 365 versão desktop, a necessidade da DESINSTALAÇÃO em seus respectivos dispositivos.

Confira também o COMUNICADO CONJUNTO 2/2021 - PRO-PRD/RET/IFSP/PRA/PRD da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, de 28/06/2021, que informa os serviços/softwares incluídos nesse contrato, bem como o motivo da não renovação:

Soluções online (Office 365) continuam ativas

Como Instituição de Ensino, o IFSP se enquadra no licenciamento gratuito da solução Office 365 A1 for Faculty e Office 365 A1 for Students, e possui licença que permite o uso de todos alunos e servidores nas soluções Web do Office 365 (Outlook, Word, PowerPoint, Excel e OneNote), armazenamento em nuvem pessoal de 1TB/usuário e Microsoft Teams (mais detalhes aqui), sem prazo para expiração.

Todas as providências para nova contratação de solução que atenda as demandas do IFSP estão sendo tomadas e as negociações com a Microsoft para a não descontinuidade do serviço desktop (versões instaladas nas máquinas locais) também estão em curso.