Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Extensão > CEX-Artigos > Estímulo à inclusão social da população em situação de rua pela prática de atividades físicas, esportivas e recreativas
Início do conteúdo da página

Estímulo à inclusão social da população em situação de rua pela prática de atividades físicas, esportivas e recreativas

Criado: Segunda, 15 de Mai de 2017, 14h45

Projeto de Extensão - 2017

Coordenadora: Valentina Piragibe

Bolsista: Fernando Rodrigues Oliveira

 

Este projeto visa oportunizar a inclusão da população em situação de rua em práticas de atividades físicas, esportivas e recreativas possibilitando o convívio grupal em ambientes que não a rua e a valorização da pessoa como cidadã portadora de direitos, além dos benefícios da prática de atividades físicas.

 

Objetivos 

  • Oportunizar a inclusão da população em situação de rua em práticas de atividades físicas, esportivas e recreativas possibilitando o convívio grupal em ambientes que não a rua, além dos benefícios da prática de atividades físicas, estimulando para que se sintam integrantes e usuários legítimos desses espaços.
  • Objetivos específicos:

I - Em relação à População em Situação de Rua:

  • Oportunizar a prática de atividades físicas, esportivas e recreativas;
  • Escutar e conhecer a vida dos participantes contribuindo sempre que possível na articulação da rede de serviços sócio assistenciais;
  • Estimular a participação dos usuários no planejamento das atividades físicas, esportivas e recreativas para que se sintam atuantes e com poder de decisão, valorizando seus saberes.

II - Em relação ao Instituto Federal de São Paulo campus Bragança Paulista:

  • Contribuir para a função social de inclusão e cidadania da instituição;
  • Apresentar os cursos ofertados.

 

Como participar

O projeto "Estímulo à Inclusão da População em Situação de Rua" acontece às quartas-feiras às 14h30 nas ruas de Bragança onde se encontra essa população. E às sextas-feiras às 17h15 na Casa do Caminho, localizado na Rua Clemente Ferreira, 637, Centro de Bragança. Estão todos convidados a participarem.

 

Público-alvo: População em situação de rua atendida pelo Centro Espírita Casa do Caminho e população em situação de rua que frequenta a praça pública do bairro Lavapés.

registrado em:
Fim do conteúdo da página