Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Gestão de Pessoas > CGP-Artigos > Uncategorised > Carteira Digital de Trabalho - Orientações
Início do conteúdo da página

Carteira Digital de Trabalho - Orientações

Criado: Quinta, 05 de Setembro de 2024, 16h34

Seguem abaixo as orientações para regularização da Carteira de Trabalho:

A baixa na Carteira de Trabalho deverá ser efetuada junto ao INSS pelo ex-servidor em casos de divergências. Essa informação também poderá ser verificada no site do INSS através do link https://www.gov.br/inss/pt-br/saiba-mais/seus-direitos-e-deveres/atualizacao-de-tempo-de-contribuicao. A atualização de dados cadastrais do beneficiário poderá ser efetuado através dos seguintes canais de atendimento:


- Diretamente pela web através do link https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/selo-previdencia ou aplicativo do celular Meu INSS.
- Pela Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h ás 22h
- Presencialmente nas agências do INSS devendo preencher requerimento e apresentar no momento do atendimento juntamente com os documentos que comprovem os seus períodos trabalhados.

Segue links úteis para maiores informações:
https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/atualizacao-de-cadastro-e-senha/
https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/atualizacao-de-tempo-de-contribuicao/

Fim do conteúdo da página