Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Horários > Notícias > Participe da oficina "Estojo de Frações" no sábado, dia 22
Início do conteúdo da página

Participe da oficina "Estojo de Frações" no sábado, dia 22

Criado: Sexta, 14 de Outubro de 2016, 16h07

No dia 22/10, sábado, será realizada a Oficina “Estojo de Frações”, ministrada pelos responsáveis pelo projeto de extensão: “Ciclo de Palestras e Oficinas para a formação de professores e educadores de Matemática”, Francisly Vila Nova Piovani, Iracema H. I. Arashiro, Marina M. G. Osio e Marília F. de Souza.

A oficina ocorrerá das das 9h às 12h, na sala 5 do Câmpus Bragança Paulista, direcionada a professores de Matemática, Pedagogos, alunos de Licenciatura em Matemática. 

Com o objetivo de facilitar a aprendizagem e a compreensão do significado dos conceitos relacionados ao tema de frações, a oficina “Estojo de Frações” apresenta uma possibilidade de trabalhar o conceito de fração, fração equivalente e operações com frações, fazendo uso de material concreto adaptado e produzido pelas alunas do curso de Licenciatura em Matemática. Muitos estudantes das séries finais do Ensino Fundamental II apresentam enorme dificuldade para compreender o conceito de fração e realizar as operações básicas com números fracionários acarretando grandes problemas, por exemplo, atraso no desenvolvimento do conteúdo curricular de matemática que faz uso de frações e além disso, incutir nos estudantes, que a matemática é complicada. 

O estojo de frações foi idealizado pelos professores da Ufscar, Yuriko Y. Baldin e Pedro L. A. Malagutti e as atividades propostas na oficina serão baseadas na dissertação da Renata C. Góis.

Para participar, faça sua inscrição pelo link https://goo.gl/rLylDG. No dia da oficina, é necessário trazer o seguinte material: 5 folhas de EVA coloridos, sem enrolar, lápis preto e tesoura.

Para mais informações, escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página