Revalidação de diplomas estrangeiros no IFSP
A revalidação compreende um ato oficial que tem por finalidade dar validade a um ato já válido, pelo qual diplomas emitidos no exterior, por parte das instituições de ensino e, cursos válidos no pais de origem tornam-se equiparados aos emitidos no Brasil, promovendo-se dessa forma, a extensão plena dos direitos advindos da diplomação em paÃses estrangeiros, em território nacional, e adquirindo tais diplomas revalidados, caráter legal para todos os fins, inclusive exercÃcio da profissão, mediante registro nos órgãos de classe.
O processo de revalidação de diplomas obtidos no exterior poderá ser submetido para análise no IFSP, a qualquer momento, mediante a entrega de toda documentação e declarações exigidas. Confira todas as normas e documentos necessários na Portaria nº 4400, de 28 de novembro de 2019.
Para iniciar o processo, consulte a disponibilidade do câmpus em receber a documentação neste momento (de acordo com a portaria, cada câmpus pode analisar até 3 processos de cada nÃvel de ensino simultaneamente).
Revalidação de Diplomas Estrangeiros - Capacidade de Atendimento
Caso confirme a disponibilidade, compareça ao câmpus com a documentação indicada no Art. 19 da portaria (a partir da página 4 do arquivo) e siga as orientações disponÃveis na mesma portaria.
Veja também:
Lista dos cursos técnicos do IFSP - Revalidação de Diplomas
Lista dos cursos superiores do IFSP - Revalidação de Diplomas
saiba mais em https://www.ifsp.edu.br/comunidade?layout=edit&id=19
Redes Sociais