Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica acontece de 23 a 25
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), realiza, nos dias 23 a 25 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, a primeira edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, cujo tema é Educação Profissional e Tecnológica: um caminho para o futuro.
O espaço ficará aberto à visitação nos dias 23 de setembro, das 14h às 18h e nos dias 24 e 25 de setembro, das 10h às 18h. As demais atividades da programação ocorrerão no palco principal, estando previsto o lançamento de 14 projetos relacionados ao Programa Novos Caminhos, além de apresentações virtuais e presenciais sobre a temática da EPT, durante os três dias de realização.
O IFSP participará apresentando três projetos desenvolvidos pelo Câmpus Boituva: “Kit didático de baixo custo para energia solar fotovoltaica”, “Projeto saco verde - estimulando a separação de recicláveis e conectando pessoas para um futuro sustentável” e “Sistema de automação e eficiência energética para condicionadores de ar (remote)”.
O evento será marcado pela realização da primeira Exposição da Educação Profissional e Tecnológica, que contará com a apresentação de projetos, pesquisas e tecnologias realizadas pelas instituições que compõem Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e dos Sistemas Nacionais de Aprendizagem.
A organização recomenda que os interessados façam a inscrição previamente em atenção às medidas e protocolos de segurança para controle da disseminação da COVID-19.
Protocolos de biossegurança
O evento observará as medidas de distanciamento social e reforçará os processos de limpeza e higienização dos espaços dos estandes e áreas comuns.
Serão disponibilizados pontos de higienização das mãos em diferentes espaços do evento, na forma de álcool 70%.
Em atendimento aos protocolos de biossegurança, o evento funcionará com 50% da capacidade permitida, motivo pelo qual registramos que todos os participantes terão sua temperatura aferida na entrada e aqueles que apresentarem temperatura acima de 37,8°C serão orientados a procurar ajuda médica e não poderão participar da exposição.
É obrigatório o uso de máscaras por todos os participantes em todo o período do evento.
Fonte: IFB
Redes Sociais