Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NEABI > Notícias > Enade 2021: IFSP realiza webinars para os estudantes
Início do conteúdo da página

Enade 2021: IFSP realiza webinars para os estudantes

Criado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 08h22

O IFSP, por meio da Diretoria Ajunta de Avaliação Externa (DAEX) realizará duas webinars voltadas para os estudantes que farão a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. Os seminários online serão transmitidos por meio do canal oficial do IFSP no Youtube, nos dias 16 e 23 de setembro, às 14h e às 19h, respectivamente.

Durante as lives serão apresentados os conceitos e objetivos do Enade, informações e dicas sobre a prova, além de um momento voltado para sanar as dúvidas dos estudantes.

As webinars contarão com a participação das Procuradoras Educacionais Institucionais (PEI) do IFSP (professora Claudia Fonseca Roses) e IFRN (professora Tarcimária Rocha Lula Gomes da Silva), além do professor Andreiwid Sheffer Correa, do Câmpus Campinas. A organização das dúvidas será realizada pelo pedagogo da DAEX, Osmir Pontes de Andrade e as professoras Eva Cristina Francisco e Marina Caprio.

 

Exame 

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. 

Aplicado pelo Inep desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras.  

Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior

Saiba mais aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página