Veja como foi a palestra "Inclusão do aluno surdo na perspectiva da educação bilíngue: avanços e desafios”
No último sábado, dia 8, a palestra “Inclusão do aluno surdo na perspectiva da educação bilíngue: avanços e desafios”, apresentada pela professora especialista Maria de Lourdes da Silva (Malu), deu continuidade ao Projeto de Extensão “Ciclo de Palestras e Oficinas para a formação geral de professores e educadores de matemática”.
A professora Malu falou da importância da escola estar preparada para atender o aluno surdo, desde os colegas desse aluno até o diretor para que de fato ocorra a educação bilíngue do aluno surdo. Ela orientou que o ensino em sala de aula para o aluno surdo deve acontecer por meio de atividades adaptadas e para isso o professor de apoio necessita saber com antecedência qual conteúdo o professor responsável pela sala irá trabalhar, dando o tempo necessário para que o professor de apoio elabore tal atividade. A professora Malu discutiu sobre a legislação e as políticas públicas e a formação continuada de professores. Os depoimentos de pessoas com baixa audição e visão e demais presentes enriqueceram a palestra.
A palestra contou com a presença de estudantes de Libras, alunos do curso de Pedagogia e de Licenciatura em Matemática, professores da rede pública de ensino e demais membros da comunidade.
A próxima atividade está prevista para o dia 22/10, sábado, será uma oficina do estojo de frações. As inscrições pelo link goo.gl/rLylDG
Mais informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Redes Sociais