Ingressantes na Engenharia de Controle e Automação apresentam propostas para  identificação de soluções de sensoriamento e automação
Ao longo do primeiro semestre deste ano, mais uma turma de ingressantes do curso de Engenharia de Controle e Automação do IFSP - Câmpus Bragança Paulista teve a oportunidade de trabalhar situações problemas propostas por empresas sob orientação do professor, com o apoio do programa Conexão Indústria.
O tema proposto pela empresa para ser trabalhado ao longo do semestre letivo foi a identificação de soluções de sensoriamento e automação. A proposta foi desenvolvida na disciplina "Projeto de Controle e Automação", que faz uso de metodologias ativas de ensino e foi conduzida nesta edição pelo professor Sérgio Pacheco, com a participação da empresa TMAX Tecnologia, de Bragança Paulista - SP.
No dia 13 de junho, os alunos apresentaram suas ideias e propostas para uma banca de avaliadores composta por três professores do câmpus e um representante da empresa.
Este formato envolvendo empresa e a aplicação de metodologia de aprendizagem baseada em problemas (Problem Based Learning – PBL) vem ocorrendo desde 2019. Busca-se nesta ação colocar o discente em contato mais próximo com a realidade de trabalho do engenheiro e o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a formação deste profissional.
Redes Sociais