Página inicial > Organizações Estudantis > Notícias > Olimpíada de Matemática dos IFs: conheça os medalhistas de Bragança Paulista

Olimpíada de Matemática dos IFs: conheça os medalhistas de Bragança Paulista

Criado: Quarta, 05 de Junho de 2024, 11h17

No período de 24 e 26 de maio, a segunda fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) foi realizada no Campus Cuiabá Bela Vista do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), com a participação de estudantes do Campus Bragança Paulista, entre os 32 representantes do Instituto Federal de São Paulo.

Por meio do Programa Institucional de Incentivo à Participação Discente em Eventos (PIPDE) — Edital n.º 2/2024, os alunos tiveram apoio para a longa, mas muito proveitosa, viagem. Para saber mais e conferir as fotos da participação do IFSP na Olimpíada, leia também este artigo da Reitoria: Alunos do IFSP levam 15 premiações na Olimpíada de Matemática dos IFs.

Confira como foi a participação dos estudantes do IFSP-BRA:

• Gustavo Bettoi Cavalcanti - Medalha de Prata
  • Leonardo Barros Alves - Medalha de Bronze
  • Mariana Martins Bassani - Medalha de Bronze
  • João Pedro Boaretto - Menção Honrosa
  • Gabriel Moraes Garcia - Medalha de Participação

A Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

A OMIF é um projeto de ensino, pesquisa e extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, promover acessibilidade, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. Ela é direcionada para estudantes e professores do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal), bem como para estudantes e professores da educação básica da Rede Municipal e Estadual e das escolas privadas da região onde ocorre o encontro.

Saiba mais em https://omif.com.br/.