Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PDI > Notícias > IFSP recebe contribuições da comunidade para os estudos comparativos
Início do conteúdo da página

IFSP recebe contribuições da comunidade para os estudos comparativos

Criado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 14h00

O IFSP está recebendo contribuições, até 22 de dezembro, para os estudos comparativos das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica (DCNs).

O texto proposto surgiu a partir de estudos comparativos, preliminares, da Diretoria de Graduação (DGRA), que se utilizou da Resolução CNE/CP Nº 2/2019, que estabelece novas DCNs e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação) e da normativa anterior, a Resolução CNE/CP nº 2/2015, que definia as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior e para a formação continuada. Os documentos gerados pelo estudo estão disponíveis aqui.

O documento proposto foi criado após a comparação de diferentes pontos do texto de cada diretriz e a identificação das principais alterações e a análise dos impactos na construção dos Currículos de Referência dos cursos e as reformulações dos Projetos Pedagógicos de Curso. O estudo também contou com o apoio dos Consultores dos Grupos de Trabalho (GTs) dos Currículos de Referência das Licenciaturas e dos Cursos de Formação Pedagógica, coordenadores e professores da área Educação/Pedagogia.

A Consulta Pública pretende institucionalizar estratégias que permitam aos cursos atenderem às novas DCNs de forma a preservar os valores e princípios institucionais e a identidade do IFSP.

A proposta está disponível para as comunidades interna e externa ao IFSP e pode ser consultada aqui.  O questionário pode ser respondido individualmente, por curso ou por câmpus, aqui.

 

publicado originalmente em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/1897-ifsp-recebe-contribuicoes-da-comunidade-para-os-estudos-comparativos

registrado em:
Fim do conteúdo da página