Página inicial > Processos Seletivos > Processo Seletivo > Processo Seletivo de Bolsas

Processo Seletivo de Bolsas

Criado: Quinta, 11 de Março de 2021, 17h20

O IFSP-BRA oferece diferentes programas de bolsas destinadas aos estudantes regularmente matriculados nos cursos. Para participar, fique atento aos editais dos processos seletivos divulgados no portal (clique no tipo de bolsa, para verificaras notícias) e nas redes sociais.

• Bolsas de Ensino â€“ visa apoiar a participação dos discentes em atividades acadêmicas de ensino e projetos de estudos que contribuam para a formação integral e para o aprimoramento acadêmico e profissional do estudante na sua área de formação. A Bolsa de Ensino oferece ao estudante a oportunidade de desenvolver atividades educacionais compatíveis com seu grau de conhecimento e aprendizagem, a interação com os docentes por meio de ações pedagógicas relacionadas às disciplinas dos cursos regulares e de apoio aos demais discentes do IFSP.
  • Bolsas de Extensão â€“ por meio do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão, estudantes poderão receber bolsa para participar de projetos ou programas de extensão, cujas temáticas são diversas, inclusive culturais, e que incluem a participação em ações junto à comunidade externa. Estes projetos podem ser fomentados pela Pró-reitoria de Extensão ou pelo próprio câmpus, por meio de editais de seleção de projetos e programas.
  • Iniciação Científica oferece ao estudante a oportunidade de desenvolver atividades de pesquisa e/ou inovação. O estudante é vinculado a um professor orientador, que acompanha suas atividades e analisa seus relatórios. O IFSP oferece três modalidades de iniciação científica: o Programa de Iniciação Científica Institucional (PIBIFSP), o Programa de Iniciação Científica de agências de fomento (PIBIT/PIBIC/PIBIC-EM) e a Iniciação Científica Voluntária (PIVICT), esta última sem pagamento de bolsa.