Página inicial > Recados > 28/02/2019 - CRA - Comunicado sobre atraso na emissão de diplomas

28/02/2019 - CRA - Comunicado sobre atraso na emissão de diplomas

Criado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 13h48
imagem sem descrição.

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Bragança Paulista, a respeito dos processos de emissão de diplomas, informa:

1. O sistema de emissão de diplomas do Instituto Federal está passando por um período de atualização.
  2. Por essa razão, os processos de emissão de diplomas poderão não respeitar os prazos previstos pelo IFSP. Esse atraso poderá afetar a emissão de diplomas de todos os cursos e níveis de ensino.
  3. Em casos de urgência comprovados, os diplomas poderão ser solicitados e encaminhados para impressão com tempo reduzido. Para tanto, o(a) estudante deverá comparecer presencialmente à secretaria do IFSP, dar entrada com um requerimento e apresentar a documentação que comprove a situação de urgência.
  4. Serão considerados documentos comprobatórios: (a) aprovação em concurso público, acompanhada do edital correspondente; (b) aprovação em processo seletivo de pós-graduação, acompanhada do edital correspondente; (c) carta de solicitação de empresa para emprego/estágio; (d) outros casos poderão ser analisados pelo IFSP.
  5. Serão considerados urgentes apenas os casos em que, comprovadamente, o Atestado de Conclusão de Curso não possa substituir o Diploma.
  6. A emissão do Atestado de Conclusão de Curso pode ser solicitada, presencialmente na secretaria do Campus ou pelo link de requerimentos online (https://bra.ifsp.edu.br/requerimentos) e o mesmo será disponibilizado em até 2 dias úteis.