Página inicial > Recados > 23/03/2020 - CSP - Sociopedagógico divulga comunicado aos estudantes que recebem auxílios por ordem bancária

Criado: Segunda, 23 de Março de 2020, 12h29
imagem sem descrição.

A Coordenadoria Sociopedagógica divulgou comunicado aos estudantes que não têm conta em banco e tem recebido os auxílios por ordem bancária.

Para evitar que precisem sair de casa e ir ao banco durante esse período de pandemia do Coronavirus, é recomendado que sigam a orientação a seguir:

- Se for menor de 18 anos, converse primeiro com seus pais ou seu responsável legal sobre a importância de ficar em casa nesse período e sobre a possibilidade de abrir uma conta digital em seu nome (do estudante) e nos enviar o comprovante para cadastrarmos seus dados bancários. Dessa forma os seus pagamentos dos auxílios não precisam mais ser feitos por ordem bancária.

Como proceder nesse caso:

• Esse tipo de conta é aberta pela internet, sem necessidade de ir ao banco.
  • No caso de abrir uma conta digital, nos envie por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.o comprovante dos dados bancários, pode ser o print da tela onde apareça: seu nome completo, nome do banco, agência e conta. Certifique-se de que a conta está ativa, caso contrário não será possível realizar o depósito nela.
  • Temos informação de que menores de idade podem abrir conta digital em alguns bancos com autorização do responsável legal. Um dos bancos que abre conta digital para menores de 18 anos é o Banco Inter.
  • Algumas opções de bancos digitais, alguns não cobram taxas:

CSPcontaDigital mar2020

Para ver o comunicado do setor, acesse: