Página inicial > Recados > 12/08/2020 - ADS - Comunicado sobre o adiamento do Enade 2020

12/08/2020 - ADS - Comunicado sobre o adiamento do Enade 2020

Criado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 15h19

A Coordenação do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas informa que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adiou para 2021 a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2020. A avaliação estava prevista para 22 de novembro deste ano. O adiamento se deve às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, com impacto no cronograma de aulas das instituições de Ensino Superior de todo o país.

De acordo com o Inep, a nova data será definida conforme os ajustes dos calendários acadêmicos, portanto até o momento não há data marcada para realização do Enade.

O Enade 2020 é aplicado para estudantes de cursos vinculados a 30 áreas que compõem o Ano II do Ciclo Avaliativo do Exame, onde se enquadra o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o Enade é componente curricular obrigatório. A irregularidade impede a colação de grau e a emissão do diploma do estudante nesta situação.