Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Regulamentos > Notícias > Professores do IFSP-BRA têm artigos publicados na Compartilhar - Revista de Extensão do IFSP
Início do conteúdo da página

Professores do IFSP-BRA têm artigos publicados na Compartilhar - Revista de Extensão do IFSP

Criado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 12h42

No dia 13 de fevereiro de 2020 foi publicado o 4° volume da Compartilhar, revista de Extensão do IFSP, que tem o objetivo de socializar as experiências de extensão desenvolvidas no Instituto e em outras Instituições Públicas de Ensino Superior. Como política de acesso, oferece livremente seu conteúdo, de forma gratuita, seguindo o princípio de que disponibilizá-la desta forma ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

Nesta edição, professores do campus Bragança Paulista publicaram dois Relatos de Experiência:

  • Programa de Extensão "Conexão Indústria" - os autores Edilson Rosa Barbosa de Jesus, Enzo Gaudino Mendes e Marcos Alexandre Fernandes falam da aproximação entre a instituição de ensino e o setor produtivo local, compartilhando as experiências e os resultados alcançados com o programa. Tratam das ações desenvolvidas a partir de contatos e interações estabelecidas com diversas instituições externas, como palestras, visitas técnicas, doação de equipamentos, patrocínios, desafios tecnológicos, minicursos, publicação de artigos, desenvolvimento de soluções técnicas/tecnológicas e trabalhos de pesquisa, entre outras. 
  • Práticas de Ensinar e Aprender Matemática nos Anos Iniciais - O Trabalho Colaborativo em um Curso de Formação Continuada de Professores - os autores Rodrigo Rafael Gomes, Daniel Tebaldi Santos e Lílian Káram Parente Cury Spiller falam sobre sua experiência à frente do curso Práticas de Ensinar e Aprender Matemática nos Anos Iniciais, destacando o movimento de aproximação entre o IFSP e professores da educação básica e a contribuição para a formação contínua de todos os envolvidos. Apresentam ainda a dinâmica do curso, conhecimentos matemáticos que têm sido problematizados, atividades que foram desenvolvidas e alguns desdobramentos do curso.

Estes dois relatos e demais capítulos da revista podem ser acessados através do site: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/compartilhar/issue/view/100

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página