Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Suporte CTI > Notícias > Inscrições abertas para o Programa de Bolsa Permanência para estudantes indígenas e quilombolas
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o Programa de Bolsa Permanência para estudantes indígenas e quilombolas

Criado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 16h05

O Ministério da Educação autorizou a abertura de novas inscrições no Programa de Bolsa Permanência (PBP) para 2022. O valor atual do benefício é de R$ 900, e é pago para estudantes indígenas e quilombolas, matriculados em cursos de graduação presencial ofertados por instituições federais de ensino superior.

De acordo com a portaria publicada na última sexta-feira (21) no Diário Oficial da União, as inscrições deverão ser realizadas pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), no período de 24 de janeiro a 28 de fevereiro.  Para inscrever-se, o estudante deve ter cadastro no portal Gov.br. 

Confira o tutorial de como se cadastrar no gov.br 

A análise da documentação comprobatória de elegibilidade do estudante e a aprovação do cadastro no SISBP deverão ser realizadas pelas instituições federais de ensino superior, no período de 24 de janeiro a 31 de março.

Até a mesma data, será feita, também, a análise da documentação comprobatória de elegibilidade do estudante ao programa e a aprovação do respectivo cadastro no sistema pelas instituições federais de ensino superior.

Segundo o MEC, a distribuição de vagas disponíveis considerará o quantitativo de alunos matriculados e de alunos cadastrados no programa, por instituição, no término do exercício anterior.

Programa de Bolsa Permanência foi criado em 2013 e busca enfrentar as desigualdades sociais e étnico-raciais, garantindo a permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade.

*Com informações da Agência Brasil

 

publicado originalmente em https://www.ifsp.edu.br/aluno/17-ultimas-noticias/2762-inscricoes-abertas-para-indigenas-e-quilombolas-no-programa-de-bolsa-permanencia

registrado em:
Fim do conteúdo da página