Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sustentabilidade
Incio do contedo da pgina

Comissão Gestora do Plano de Gestão de Logística Sustentável do IFSP - Câmpus Bragança Paulista

Criado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 16h46

noticia sustentabilidadeA Comissão Gestora do Plano de Gestão de Logística Sustentável do IFSP, Câmpus Bragança Paulista, também conhecida como Comissão de Sustentabilidade, foi instituída no âmbito da Instrução Normativa nº10/2012. 

Criada no ano de 2015 pelas Portarias nº1054/2015 e 1624/2015, a Comissão teve como objetivo inicial a elaboração de um Plano de Gestão de Logística Sustentável.

O Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) tem por objetivo consolidar e aprimorar as boas práticas de sustentabilidade, bem como instituir novas ações de responsabilidade socioambiental e de desenvolvimento sustentável.

 

Objetivos
Relatórios
Sustentabilidade no IFSP-BRA
Saiba mais
Ações do PLS
Tem seus objetivos e ações alinhados com a proposta do PLS, buscando: 

  • Instituir a cultura de sustentabilidade.
  • Divulgar ações, iniciativas e projetos de sustentabilidade.
  • Promover campanhas de conscientização e sensibilização, bem como ações participativas que gerem compreensão sobre o papel do indivíduo e o compromisso da coletividade com a sustentabilidade minimizando impactos ao meio ambiente e promovendo a preservação ambiental.
Os Relatórios do Plano de Logística Sustentável buscam evidenciar as ações contempladas nos PLS anuais, apresentando as metas propostas e os resultados alcançados. Além disso, estes relatórios objetivam ainda propor novas sugestões de boas práticas, identificadas ao longo do período através do retorno do ambiente acadêmico e comunidade local.

 Atualmente, a Comissão está regulamentada pela  Portaria nº BRA.0080/2022, de 2 de agosto de 2022, alterada pela Portaria nº BRA.0086/2022, de 12 de agosto de 2022 . Integram a PLS: 

  • Vanderlei Benedito da Silva Filho (presidente e representante técnico-administrativo)
  • Ana Leticia Sucomine Carreira (representante técnico-administrativo)
  • Ana Cristina Gobbo César (representante docente)
  • Sidney Domingues (representante docente)
  • Giulia Vieira de Sousa (representante discente)
  • Luiz Gustavo Ferreira da Silva Trufilho (representante discente)
  • Luiz Fernando Tibaldi Kurahassi (representante da Gestão)
Para saber mais e/ou participar da PLS , basta entrar em contato por e-mail ifspbra.sustentabilidade@ifsp.edu.br.

 A educação ambiental é um processo de aprendizagem e de ação educativa permanentes, por meio do qual os indivíduos adquirem a consciência de que são parte integrante do meio ambiente, bem como obtêm conhecimentos, habilidades, experiências, valores e a determinação que os tornam capazes de agir, individual ou coletivamente, na busca de soluções para os problemas ambientais, presentes e futuros (UNESCO 1987).

Dentro dessa perspectiva, pequenas ações são desenvolvidas, no âmbito das atividades da Instituição, cujo principal objetivo é orientar sobre as principais temáticas ambientais da atualidade, além de instruir sobre o dever de todos, individual e coletivamente, em contribuir para um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Dentro dessas pequenas ações destacam-se:

  • Campanha de Coleta de Plástico do Tipo 2 (PEAD)

  • Campanha de Coleta de Pilhas

  • Alertas sobre o consumo e uso da energia elétrica nos ambientes comuns 

  • Plantio de mudas de árvores e flores no câmpus

  • Participação da Comissão de Sustentabilidade na Feira de Ciências e Tecnologia do IFSP Bragança Paulista - “BRAGANTEC”  

 

Críticas e Sugestões
Ajude a Comissão de Sustentabilidade do  IFSP Campus Bragança Paulista a melhorar, deixe a sua sugestão: 

Powered by BreezingForms

Fim do contedo da pgina