Página inicial > Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas > Colegiado de curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Colegiado de curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Criado: Quarta, 10 de Agosto de 2016, 12h58

O Colegiado de Curso é um órgão consultivo e deliberativo de cada curso superior do IFSP, sendo regulado pela Instrução Normativa PRE IFSP Nº 14, de 18 de março de 2022, e tem em sua composição mínima 70% de docentes, 10% de discentes e 10% de técnicos administrativos com formação em educação. O Coordenador do Curso é o presidente do Colegiado, compondo os percentuais dos docentes.

Conheça a atual composição do Colegiado de Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas nas portarias abaixo:

Os representantes docentes, discentes e técnicos administrativos com formação em educação, são eleitos pelos seus pares para mandato de dois anos, garantindo pelo menos um suplente por segmento definido de acordo com a lista de classificação.

O mandato do Colegiado do curso deve iniciar, preferencialmente, em até 90 (noventa) dias após o início do mandato do coordenador.

Nos casos de discentes que concluam o curso antes do término do mandato, o suplente imediato, de acordo com a classificação, deve assumir o mandato como titular.