Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina "Frações e figuras geométricas, material manipulável visando uma aprendizagem mais efetiva", em 11/08
Incio do contedo da pgina

Criado: Terça, 31 de Julho de 2018, 10h02
imagem sem descrição.

No dia 11 de agosto, sábado, será realizada a oficina "Frações e figuras geométricas, material manipulável visando uma aprendizagem mais efetiva", desenvolvida pelas professoras Iracema H. I. Arashiro e Marina M. G. Osio, do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista. A atividade é integrante do  o Projeto de Extensão “Oficinas pedagógicas de Matemática para Educação Básica”, e será realizada das 9h às 12h, na sala A504 - Laboratório de Ensino de Matemática do IFSP-BRA.

A oficina tem como público-alvo professores e estudantes de licenciatura e demais interessados. A atividade é gratuita e haverá certificados aos participantes.

Resumo: Muito estudantes apresentam dificuldades em compreender conceitos relacionados ao tema frações e algumas das justificativas podem ser encontradas nos parâmetros curriculares nacionais (PCN) do ensino fundamental, por exemplo, os estudantes estão habituados com a relação 3 > 2 e lhes parece contraditória a relação  .  Para que a ação ensino e aprendizagem seja mais efetiva, que promova redescobertas, percepção de propriedades e compreensão dos conceitos, é recomendado utilizar diferentes recursos metodológicos. Para esta oficina serão utilizadas as figuras geométricas como material didático manipulável para facilitar o estudo e compreensão de frações equivalentes, que é importante para resolver problemas de comparação de números fracionários e efetuar operações que aparecem em vários problemas.

Para participar, faça sua inscrição preenchendo o formulário disponível no link: https://goo.gl/WdVza2.

Local: Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista - SP, Brasil (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Cap.Barduíno)

Fim do contedo da pgina