Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do Câmpus Bragança Paulista participam de curso de capacitação em energia fotovoltaica
Início do conteúdo da página

Servidores do Câmpus Bragança Paulista participam de curso de capacitação em energia fotovoltaica

Criado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 12h27
imagem sem descrição.

cursoFotovoltaico ago2018Entre os dias 20 e 24 de agosto, os professores Vitor Garcia e Karina Maretti Strangueto participaram do primeiro módulo do curso de capacitação em energia solar fotovoltaica, realizado no Câmpus São Paulo, como faz parte de um conjunto de capacitações estratégicas promovidas pela INOVA com a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional.

O curso de instalador solar fotovoltaico foi ministrado pelo professor Manoel Henrique de Oliveira Pedrosa Filho do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Câmpus Pesqueira, com o objetivo de capacitar servidores para popularizar a utilização da energia solar por meio da tecnologia fotovoltaica, além de difundir e ampliar o investimento em energias renováveis. O curso visa também formar multiplicadores nessa área, para propagação do conhecimento nos câmpus do IFSP.

O curso é composto de três módulos que compreendem desde a capacitação básica – instalador/montador – até o projetista de sistemas, com capacidade de desenvolver todo um projeto.

De acordo com o cronograma, os próximos módulos da primeira turma e também os dois primeiros módulos da segunda turma do curso devem ser concluídos ainda em 2018.

Após essa capacitação, os professores participantes estarão aptos a organizar cursos de formação inicial e continuada, prestar serviços e realizar pesquisas na área de energia solar fotovoltaica

Os 17 servidores foram selecionados por meio do Edital nº 364/2018; participaram dessa primeira turma professores dos câmpus São Paulo, Pirituba, Guarulhos e Bragança Paulista.

 

com informações e imagem de https://www.ifsp.edu.br/noticias/641-inova-e-prd-promovem-curso-de-capacitacao-em-energia-fotovoltaica

registrado em:
Fim do conteúdo da página