Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reabertas as inscrições para participar das Oficinas gratuitas de Coding Dojo
Início do conteúdo da página

Reabertas as inscrições para participar das Oficinas gratuitas de Coding Dojo

Criado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 10h54
imagem sem descrição.

Estão reabertas as inscrições para participar das Oficinas gratuitas de Coding Dojo. As Oficinas estão acontecendo aos sábados das 9h às 11h30 no Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo e, apesar das oficinas já estarem acontecendo, em cada oficina são solucionados um problema diferente e, assim, o time acolhe os novos integrantes.

Podem participar os estudantes do IFSP e a comunidade externa. Não existem pré requisitos para participação, entretanto as vagas são limitadas e a seleção dos participantes é feita por ordem de inscrição. Para participar, faça sua inscrição no link http://bit.ly/timeDojo

As Oficinas
A Oficina de Coding Dojo é um ambiente de colaboração e aprendizado, que possibilita aperfeiçoamento de habilidades e conhecimentos a todos, independente do conhecimento prévio que possuam. 
São desenvolvidas habilidades como trabalho em grupo, raciocínio lógico, conhecimento de linguagem de programação, desenvolvimento guiado a teste e boas práticas de programação. 
A dinâmica dos encontros é basicamente a seguinte:  é exposto um problema lógico, em seguida dois participante voluntários (piloto e copiloto) são selecionados e iniciam a resolução do problema , expondo o processo à plateia.  Ao final de um intervalo de tempo, o copiloto torna-se piloto e outro participante assume o papel de copiloto, possibilitando a todos a oportunidade de programar.

 

dojo

registrado em:
Fim do conteúdo da página