Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Roda de meditação marca o início da Campanha do Setembro Amarelo no IFSP-BRA
Incio do contedo da pgina

Roda de meditação marca o início da Campanha do Setembro Amarelo no IFSP-BRA

Criado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 13h08
imagem sem descrição.

Nesse mês de setembro e início de outubro será realizada a Campanha do Setembro amarelo no IFSP-BRA, promovida pela Coordenadoria Sociopedagógica, IF meninas nas Exatas e Centro Acadêmico da Matemática. A iniciativa tem por objetivo propiciar a discussão e reflexão sobre temas importantes como a valorização da vida, prevenção do suicídio e a saúde mental por meio de diferentes atividades.

Serão fixados pelo campus cartazes com frases de reflexão e uma urna amarela será colocada no pátio, para que a comunidade escolar possa depositar dúvidas, que serão respondidas durante as palestras e rodas de conversa realizadas ao longo do mês.

A campanha se inicia com uma roda de meditação coordenada por Lucas Dentello, com o tema: “Vivendo no agora – uma reflexão sobre o tempo e a consciência”, no dia 14 de setembro, às 11h25 na sala A507. Nessa atividade, serão abordadas questões importantes para o bem estar físico e mental, como o poder de transformação do “agora”, as implicações em se focalizar o passado e o futuro, bem como a importância de se aceitar o momento presente da exata forma como ele se apresenta. 

registrado em:
Fim do contedo da pgina