Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista visitam fábrica da Toyota, em Indaiatuba

Estudantes do Câmpus Bragança Paulista visitam fábrica da Toyota, em Indaiatuba

Criado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 23h10
imagem sem descrição.

toyota set2018No dia 5 de setembro, estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Mecatrônica Industrial e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Bragança Paulista realizaram uma visita técnica à fábrica da Toyota, acompanhados pelo professor Jefferson de Souza Pinto.

Durante a visita os participantes realizaram um tour pelas instalações da fábrica e puderam conhecer a produção de um modelo de veículo. A fábrica , em Indaiatuba, estará completando 20 anos em breve e nela foi possível verificar seu funcionamento in loco e detalhes na prática do Sistema de Produção Toyota (TPS) na linha de montagem.

Ainda, durante a visita os participantes participaram de uma simulação para entendimento do TPS e entender os conceitos de produção enxuta desenvolvidos pela empresa.

De acordo com o professor, visitas como esta agregam conhecimento em ambientes de aplicação na indústria. Permitem ainda a verificação empírica de conteúdos tratados nas disciplinas dos cursos do IFSP.

Toyota set2018b