Página inicial > Últimas Notícias > Participe da oficina "Explorando os quadriláteros e suas propriedades por meio da confecção de um cubo em origami", em 20/10

Criado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 12h13
imagem sem descrição.

No dia 20 de outubro, sábado, será realizada a oficina "Explorando os quadriláteros e suas propriedades por meio da confecção de um cubo em origami", desenvolvida pelo Prof Me Apolo Rubens de Camargo, do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulissta. A atividade é integrante do o Projeto de Extensão “Oficinas pedagógicas de Matemática para Educação Básica”, e será realizada das 9h às 12h, na  sala B 405.

A oficina tem como público-alvo professores e estudantes de licenciatura e demais interessados. A atividade é gratuita e haverá certificados aos participantes.

Resumo: Nesta oficina, será confeccionado um cubo em origami e utilizadas as etapas de dobradura para auxiliar na fixação dos termos corretos, na identificação das características necessárias para a classificação dos quadriláteros e na exploração empírica das propriedades geométricas de cada um deles. Serão abordados, também, as relações entre as constantes de proporcionalidade envolvidas em elementos de uma, duas ou três dimensões, utilizando o cubo confeccionado para verificar a teoria.

Para participar, faça sua inscrição preenchendo o formulário disponível no link: https://goo.gl/forms/RVasEF3LsWdVypLv1

Local: Av. Major Fernando Valle, 2013 - São Miguel - Bragança Paulista - SP, Brasil (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Cap.Barduíno)