Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFSP - Bragança Paulista conquista nota máxima no ENADE 2017
Início do conteúdo da página

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFSP - Bragança Paulista conquista nota máxima no ENADE 2017

Criado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 11h50
imagem sem descrição.

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Bragança Paulista, obteve o conceito 5 (nota máxima) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2017. O exame Ã© uma das avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e tem o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. 

Alguns dados importantes destacam a importância na evolução deste conceito:

a) No Estado de São Paulo, apenas 2 Instituições de Ensino tiveram o conceito 5, num total de 140 cursos;

b) No Brasil, apenas 12 Instituições de Ensino tiveram o conceito 5, num total de 386 cursos;

c) Dessas 12 Instituições com conceito 5, o curso de ADS do Câmpus Bragança Paulista foi o que mais teve estudantes concluintes participantes na edição 2017.

Destaca-se ainda que "apenas 5,9% dos cursos superiores avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 obtiveram nota máxima, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (9) pelo Ministério da Educação (MEC). O percentual diz respeito a todas as redes de ensino, tanto públicas quanto privadas" (fonte: G1- https://g1.globo.com/educacao/noticia/2018/10/09/so-59-dos-cursos-superiores-avaliados-tem-conceito-maximo-no-enade-2017.ghtml).

Parabéns a todos os estudantes, docentes e servidores por esta conquista!

registrado em:
Fim do conteúdo da página