Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFSP e comunidade podem contribuir com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio até 23 de outubro
Incio do contedo da pgina

Servidores do IFSP e comunidade podem contribuir com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio até 23 de outubro

Criado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 15h45
imagem sem descrição.

A Comissão do Ensino Médio da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) colocou aberta para consulta pública a possibilidade de contribuições da sociedade brasileira para a revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio. As contribuições deverão ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para revisar o documento, a Comissão realizou reuniões com especialistas, pesquisadores, professores, estudantes e entidades que trabalham com o Ensino Médio, recebendo sugestões para a elaboração deste novo texto.

De acordo com Marta Senghi Soares, diretora de Educação Básica do IFSP, as alterações propostas no documento trazem consequências para a organização dos cursos de Educação Básica dos Institutos Federais, por isso, ressalta a importância de que os professores, técnicos administrativos e estudantes possam debater o teor da minuta e elaborarem as contribuições.

“Sugerimos especial atenção aos artigos que tratam da Base Nacional Comum Curricular e aos que tratam do V itinerário formativo (art 12, V, artigos 15 e 16, entre outros) que implicam profunda alteração da organização curricular que ampara a oferta do ensino Médio Integrado”, afirmou Marta. O Texto referência pode ser acessado aqui.

O documento está disponível para análise e contribuições até o dia 23 de outubro de 2018 no site do CNE, em http://portal.mec.gov.br/conselho-nacional-de-educacao/audiencias-e-consultas-publicas.

 

Publicado originalmente em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/691-servidores-do-ifsp-e-comunidade-podem-contribuir-ate-23-de-outubro-com-as-diretrizes-curriculares-nacionais-do-ensino-medio

registrado em:
Fim do contedo da pgina