Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Bragança Paulista realizam visita técnica à empresa Max Gear

Criado: Sábado, 20 de Outubro de 2018, 14h02
imagem sem descrição.

noticia ConexaoIndustriaNo dia 02 de outubro, 34 estudantes dos cursos Técnico Integrado em Mecânica, Técnico em Mecatrônica e Engenharia de Controle e Automação, acompanhados pelo professor Enzo Gaudino Mendes, realizaram visita técnica à empresa Max Gear, por intermédio do programa de Extensão Conexão Indústria.

Separados em grupos, os alunos conheceram todos os setores da empresa e diferentes processos da área mecânica (forjaria, usinagem, ferramentaria, etc) envolvidos no desenvolvimento de um produto e, como isto, puderam enxergar aplicações diretas dos conceitos que estão aprendendo no curso. A empresa atua no mercado automotivo e Ã© especializada na fabricação de diferenciais.

De acordo com o professor Enzo, coordenador do projeto de Extensão, esta visita tem se tornado tradicional desde a assinatura do acordo de cooperação com a empresa, ocorrendo em média uma vez por semestre. "E o interessante é que através da repercussão das anteriores, os alunos do 1° ano do Técnico Integrado em Mecânica se motivaram a solicitar aos coordenadores do Conexão Indústria uma nova visita. Apesar de estarem em um curso de mecânica, a maioria pouco conhece sobre esta área e muito menos esteve dentro de uma indústria".

visitaMaxGear out2018